Publicado em: 17/02/2016 às 11:22
IPTU Premiado: entrega de prêmios acontece nesta quinta-feira
Evento acontece no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, às 9h; em 2015, mais de 500 contribuintes foram contemplados

Nessa quinta-feira (18) serão entregues os últimos prêmios de 2015 da Campanha IPTU Premiado, referentes aos sorteados na Loteria Federal dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro. O evento acontece no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, às 9h.

Serão contemplados, ao todo, 173 cidadãos. Foram concedidos 20 prêmios da Roda da Sorte, 92 cartões de compra, um prêmio para família IPTU Premiado, além de 60 recargas para celulares pré-pagos. Essas recargas são creditadas diretamente nos celulares informados pelos contribuintes no ato do cadastro no site www.iptuararas.com.br

Os sorteios foram realizados nos dias 5, 12 e 26 de setembro; 3, 10 e 31 de outubro; 7, 14, 21 e 28 de novembro; e 5, 12 e 26 de dezembro.

Em 2015, a Prefeitura de Araras contemplou 505 contribuintes com prêmios da Campanha IPTU Premiado. Desse total, foram entregues 60 prêmios da Roda da Sorte, 276 cartões de compra Visa, quatro prêmios para famílias e 165 recargas de celular pré-pago.

Os ganhadores do mês de dezembro ainda foram contemplados com prêmios de cartões de compra Visa com valores maiores: o 1º ficou com R$ 5 mil em cartões de compras e o 2º e 3º colocados com R$ 1,5 mil.

Como funciona o IPTU Premiado
Pode participar do IPTU Premiado qualquer cidadão que esteja com o pagamento do tributo em dia, mesmo quem está com parcelamento de débitos antigos.

O sorteio utiliza como referência os prêmios da Loteria Federal. O sistema utiliza estes números para gerar os resultados - conforme decreto disponível nos sites da Prefeitura de Araras (www.araras.sp.gov.br) e do IPTU Premiado (www.iptuararas.com.br) – e ainda o número do cadastro do imóvel do contribuinte para efeito da apuração dos ganhadores.

O novo IPTU Premiado contempla inúmeros tipos de prêmios, como a Roda da Sorte, IPTU Premiado e a Família IPTU em Dia. Os valores dos prêmios variam de R$ 250 a R$ 2 mil. Ainda serão entregues cartões de compra no valor total de R$ 41.700,00.

A campanha conta com centenas de prêmios, que vão de recargas de celulares pré-pagos a cartões com valores até R$ 10 mil para serem gastos como o ganhador preferir – em supermercados, lojas de confecções, academias, restaurantes, serviços diversos, etc.

Ao todo, o novo IPTU Premiado visa sortear R$ 150 mil em prêmios por ano e é bem mais amplo e cheio de vantagens do que a versão inicial da campanha. Principalmente, pela quantidade de prêmios que passa de 500 a cada ano. O IPTU Premiado, na versão anterior, contemplava no máximo 60 contribuintes por ano.

Mais informações sobre o IPTU Premiado podem ser obtidas no site www.iptuararas.com.br

Horácio Busolin Júnior/Secom