Publicado em: 05/02/2016 às 11:00
Secretaria de Obras Públicas intensifica reparos em redes de águas pluviais
Calçada e trechos deteriorados na Avenida Dona Renata (Marginal), por conta do rompimento de rede, foram reparados nesta quinta-feira (4)

A Prefeitura de Araras tem intensificado reparo em redes de águas pluviais em vários pontos da cidade, como nas regiões leste, oeste e norte. Com as intensas chuvas de janeiro, a força das águas romperam algumas destas redes, provocando erosão por baixo do asfalto.

Foi o que aconteceu no cruzamento da Rua dos Antúrios com a Avenida Dona Renata (Marginal), próximo ao Posto Confiante. Equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas trabalharam no local na última quinta-feira (4), realizando reparos na bolsa que interliga a tubulação que escoa águas da chuva. A calçada, que também estava erodida por baixo, recebeu recomposição de terra e foi refeita.

De acordo com o diretor de obras da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Reinaldo José Dias (Naná), o asfalto também será recomposto nesta sexta-feira (5) com a instalação de nova base e pavimentação do pequeno trecho deteriorado.

Outro serviço semelhante é realizado no Jardim Haíse Maria, em trecho que também teve o asfalto cedido por conta da erosão e por rompimento de rede de águas pluviais.

Cratera na Avenida Irineu Carrocci

A Prefeitura também está trabalhando em reparos na rede de águas pluviais na zona leste, na Avenida Irineu Carrocci, próximo ao antigo Senai.

Na última semana, o rompimento da tubulação sob o asfalto da via provocou a abertura de uma cratera de aproximadamente 7 metros de diâmetro por 5m de profundidade.

Para sanar o problema, o asfalto da área atingida foi retirado, assim como toda a terra que não estava firme. A Prefeitura já viabiliza a contratação de uma empresa para fazer a troca de aproximadamente 15 metros de tubulação de águas pluviais, recomposição e compactação da terra, reconstrução do passeio público e pavimentação de todo o trecho atingido.

Os serviços devem ser realizados dentro das próximas semanas. Enquanto isso, o buraco ficará isolado com telas de proteção e o trânsito neste trecho da avenida será interditado até que a obra seja concluída.

Horácio Busolin Júnior / Secom