Publicado em: 04/02/2016 às 15:26
Alunos da rede municipal de ensino voltam às aulas na quarta-feira
Atividades de Educação Integral também serão retomadas após o período de férias escolares; Programa Mais Educação retorna na 1ª semana de março

Aproximadamente 14 mil alunos da rede municipal de ensino retornam às atividades escolares na próxima quarta-feira (10). O balanço é da Secretaria Municipal de Educação e corresponde ao total de estudantes matriculados nas creches (0 a 3 anos), educação infantil (3 a 5 anos), ensino fundamental 1 e 2 (6 a 15 anos), EJA (Educação de Jovens e Adultos), Pró-Jovem e Educação Especial, nas 37 unidades escolares do município.

De acordo com a Secretaria de Educação, os projetos oferecidos aos alunos em horário inverso às aulas, como as atividades de Educação Integral, que contam com reforço escolar, aulas de informática, entre outras ações, também retornam na quarta-feira de cinzas. Ao todo, mil estudantes participam das atividades extracurriculares.

Já o retorno do Projeto Mais Educação, que envolve três mil participantes em Araras, está previsto para a primeira semana do mês de março.

“No Mais Educação, os alunos participam de oficinas de arte, cultura, lazer, esportes, letramento e matemática, tudo desenvolvido pelos oficineiros das nossas escolas”, disse a secretária municipal de Educação, Elizabeth Carvalho Cilindri.

Mais informações sobre a volta às aulas podem ser obtidas pelo telefone 3543-8200.

Anderson Cândido/Secom