Publicado em: 04/02/2016 às 14:12
Termina recapeamento de ruas do Jardim Santa Marta e Santa Efigênia
Esta é mais uma etapa do projeto realizado pela Prefeitura, que envolve melhorias em mais de 10 bairros da cidade

A Prefeitura concluiu o recapeamento de mais dois bairros na cidade. Nesta semana, os serviços de recuperação asfáltica foram finalizados no Jardim Santa Marta e no Jardim Santa Efigênia. Ao todo, 11 ruas receberam recapeamento.

Esta é mais uma etapa do projeto realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, que envolve melhorias em diversos bairros da cidade. Estes serviços são realizados com recursos próprios da Prefeitura e fazem parte de pacote licitado em 2015 para o recapeamento de 300 mil m².

Ao todo, foram recuperados 19.695,71 m² de asfalto nos dois bairros, localizados na região nordeste da cidade, próximo à Avenida Loreto.

“Já estamos realizando um novo levantamento das ruas que têm mais necessidade de um novo asfalto e somente aguardamos o desfecho da nova licitação para podermos dar continuidade aos serviços”, comentou o secretário de Planejamento, Gestão e Mobilidade, Fábio Franco.

As ruas que necessitam de serviços são mapeadas pelas Secretarias de Planejamento, Gestão e Mobilidade e Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, por meio de estudo de campo e levantamento fotográfico.

A mesma licitação também irá contemplar a contratação de serviços de reparos em mais 15 mil m² de asfalto, em auxílio à operação tapa-buracos, então realizada pelas equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.

Recapeamento no José Ometto 1

O Governo Federal liberou recursos para o recapeamento de ruas no José Ometto O convênio que autoriza o repasse da verba, via Ministério das Cidades, foi assinado pelo prefeito Nelson Dimas Brambilla e representantes da Caixa Econômica Federal no último dia 2.

Ao todo, serão recapeados 13,5 mil m² de três ruas: Tecelã, Pedreiro e Lavrador. A obra receberá investimento total de R$ 350.958,06, sendo R$ 245.850,00 o valor liberado pelo Ministério das Cidades, por meio de emenda parlamentar do deputado federal José Mentor. A emenda atende à solicitação do coordenador do CAM (Centro de Atendimento ao Munícipe) Guerino Bertolini, José Gonçalves Filho (Paraíba). Para complementar os recursos, a Prefeitura dará contrapartida no valor de R$ 105.108,06.

Ruas que foram recapeadas

Jardim Santa Marta - 7.711,56 m² de asfalto