Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 04/02/2016 às 12:58
Melhorias na Av. Muniz Michielin garantem mais segurança a motoristas e pedestres
Obras incluíram a construção de nova rotatória para organizar o trânsito, instalação de lombofaixa, fechamento de canteiros e ainda correção de asfalto deteriorado

A Avenida Maria Muniz Michielin, um dos principais acessos à zona norte da cidade, ficou mais segura para tráfego de veículos, após intervenções viárias realizadas pela Prefeitura.

As obras foram finalizadas em janeiro e tiveram como principal objetivo a reorganização do trânsito na via.

O projeto incluiu o fechamento de 11 acessos pelo canteiro central, a construção de uma rotatória no cruzamento com a Rua Maestro Rubens Parada (em frente ao Colégio Anglo), a instalação de uma lombofaixa, trabalho realizado também na Avenida Melvin Jones, em frente ao Velório.

Além disso, a Avenida recebeu correção do asfalto em alguns trechos mais deteriorados, com aplicação de fresagem, nivelamento do asfalto antigo e recapeamento asfáltico nos trechos reparados. Os serviços foram feitos em 1,3 km da via, desde o trecho que cruza com a Marginal até a rotatória próximo à Avenida Leme, no cruzamento com a Avenida Deputado Emílio Carlos, no Parque das Árvores.

A via é importante alça de acesso a bairros da região norte, como Parque das Árvores, Alvorada, Pedras Preciosas, Jardim Esmeralda, Haíse Maria, Jardim Piratininga, entre outros.

As melhorias também atendem à demanda indicada em reuniões do Orçamento Participativo da zona norte.

Horácio Busolin Júnior / Secom