Publicado em: 04/02/2016 às 11:39
Coletas de lixo e de entulho funcionam normalmente durante o Carnaval
Serviços seguem cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais; não haverá expediente na Prefeitura segunda e terça-feira

As coletas de lixo domiciliar e de entulho irão funcionar normalmente durante o Carnaval, seguindo os cronogramas estabelecidos pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais.

“Nosso trabalho acontecerá normalmente na segunda (8) e terça-feira (9). Pedimos, no entanto, que a população respeite o cronograma de colocação dos materiais na rua para evitar transtornos”, comentou a secretária Sandra Helena Orzari Milaré.

Outros serviços considerados essenciais, como os atendimentos do pronto-socorro da UPA 24h Elisa Sbrissa Franchozza e do Hospital São Luiz e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também irão funcionar normalmente durante o Carnaval. A rondas da Guarda Municipal também não serão interrompidas.

Não haverá expediente nas repartições públicas na segunda (8) e terça-feira (9), ponto facultativo de Carnaval. Com isso, as atividades serão retomadas normalmente na quarta-feira de cinzas (10).

De acordo com informações do TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras), os horários e itinerários dos ônibus serão normais na segunda, mas, na terça, os coletivos irão seguir os mesmos horários realizados aos domingos, ou seja, com intervalo maior entre um ônibus e outro.

Funcionamento da Prefeitura durante o Carnaval

- Coleta de lixo domiciliar: serviços funcionam normalmente durante o Carnaval.

- Coleta de entulho: serviços funcionam normalmente durante o Carnaval.

- Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente): apenas o atendimento de emergência pelo telefone 0800-014-4321

- Saúde: funcionam apenas os atendimentos de emergência da UPA 24h Elisa Sbrissa Franchozza, do Samu e do Pronto-socorro do Hospital São Luiz. O serviço de transporte de ambulância da Linha Branca (situações que não caracterizam urgência ou emergência) será normal e pode ser acionado pelo telefone 3542-2132.

- Segurança: expediente administrativo na sede da GM não funciona durante o feriado, mas as rondas nos bairros serão realizadas normalmente. Em casos de emergência, o munícipe pode entrar em contato pelos telefones 153 ou 3541-1532

- TCA: itinerário normal na segunda-feira (8); na terça-feira (9), os coletivos seguem os mesmos horários e itinerários realizados aos domingos com intervalo maior entre um ônibus e outro.

Anderson Cândido/Secom