Publicado em: 03/02/2016 às 15:45
Fim de semana: Noite de Marchinhas é destaque da programação
Evento será domingo de Carnaval (7), às 20h, na Praça Barão; Festa Sertaneja também é atração no Residencial Prefeito Milton Severino, sábado (6)

A tradicional Noite de Marchinhas é o destaque da programação cultural deste fim de semana. Organizado pela Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania, o evento acontece no domingo de Carnaval (7), às 20h, na Praça Barão de Araras.

A iniciativa visa resgatar os antigos carnavais, além de promover às famílias ararenses momentos de descontração.

A animação ficará por conta da Orquestra de Sopros Maestro Francisco Paulo Russo, que apresentará repertório especial com clássicos carnavalescos, frevo, sambas antigos e sambas-enredo.

“A Noite de Marchinhas é uma maneira de homenagear a época de ouro dos carnavais de rua. Com isso, vamos relembrar canções como A Jardineira, Abre Alas, Saca-Rolha, Cachaça, Cabeleira do Zezé, entre outras marchinhas inesquecíveis. A Orquestra está pronta e muito ansiosa para essa apresentação”, comentou o coordenador da orquestra Maikel Morelli.

Além de apresentação musical, o evento contará com performances dos alunos da Escola Municipal de Teatro. Eles estarão fantasiados e vão interagir com o público, durante a festa.

De acordo com a Secretaria de Cultura, não haverá outros eventos para os dias de Carnaval, apenas a Noite de Marchinhas. “Não deixamos de relembrar os bons tempos do Carnaval e resgatar as tradições. Apesar de não realizarmos o Carnaval de rua este ano, vamos oferecer pelo menos um dia para que as famílias possam vir à Praça Barão e curtir a folia”, disse o secretário Marcelo Daniel (Mussa).

Este é o segundo ano consecutivo que não haverá carnaval de rua em Araras. A decisão se deve à crise financeira que assola o país, refletindo diretamente numa queda drástica de arrecadação nos municípios, incluindo Araras. Isso levou a Prefeitura a priorizar outras ações e investimentos.

Música sertaneja

A programação cultural também traz festa sertaneja no Residencial Prefeito Milton Severino, na zona norte. O evento gratuito acontece sábado (6), às 19h, em frente ao Cica (Centro de Integração e Cidadania).

A festa terá shows da dupla André e Adenilson, do cantor Weverton Ricardo e de Gil Show. Haverá também venda de salgados, espetinhos e bebidas em geral.

O evento é organizado pela Associação de Moradores do Aeroporto com apoio da da Secretaria Municipal de Habitação (antiga Emhaba). O Residencial Prefeito Milton Severino conta com 680 casas, construídas por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Araras. O empreendimento foi entregue em junho de 2015.

Programação cultural do fim de semana

Sábado (6)

19h – Festa Sertaneja | Cica (Centro de Integração e Cidadania) | Residencial Prefeito Milton Severino

20h - Grupo Talismã | Repertório Variado | Praça Barão de Araras