Publicado em: 03/02/2016 às 13:57
Prefeito reforça perante presidenta Dilma a importância da definição sobre Faculdade de Medicina
Secom/PMA

O prefeito Nelson Dimas Brambilla reforçou na manhã desta quarta-feira (3), para a presidenta da República, Dilma Rousseff, a importância da definição sobre a instalação da Faculdade de Medicina em Araras. A conversa com a chefe do Executivo Federal foi durante solenidade de entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, em Indaiatuba-SP, onde outros prefeitos, como o de Rio Claro, Du Altimari, também estiveram presentes. A presidenta ouviu atentamente o relato do prefeito sobre o impasse que encontra-se há meses sob análise do TCU (Tribunal de Contas da União), após questionamentos de uma instituição de ensino da Bahia, caso que poderá ser julgado pelo TCU em 17 de fevereiro. Dilma reiterou aos prefeitos que considera importante que os gestores municipais voltem a conversar com ministros do TCU para não deixar dúvidas sobre o quanto os novos cursos de medicina serão fundamentais para melhorar a saúde pública no Brasil e também para o salto de qualidade no atendimento nos próprios municípios onde forem implementadas as novas graduações.

Secom/PMA