Publicado em: 03/02/2016 às 11:38
Faculdade Municipal irá oferecer três cursos superiores inéditos
Prefeitura abriu licitação na última sexta-feira (29) para contratar empresa responsável por ministrar os cursos semipresenciais; 200 novas vagas serão oferecidas

A Faculdade Municipal irá ofertar 200 novas vagas para cinco cursos gratuitos. Na última sexta-feira (29), a Prefeitura abriu licitação para a contratação da empresa responsável por ministrar os cursos ofertados na modalidade semipresencial. As aulas são ministradas no polo presencial localizado na Emef Joel Fachini, no Jardim das Nações.

O novo pacote de vagas para o ensino superior inclui três cursos inéditos: História, Gestão da Produção Industrial e Engenharia Elétrica. As outras vagas são para os cursos de Administração de Empresas e Ciências Contábeis, que já foram ofertados pela Prefeitura.

De acordo com o edital, será de responsabilidade da empresa vencedora da licitação a aplicação do vestibular. Já a data do processo seletivo será marcada conforme a disponibilidade da empresa vencedora, atendendo todas as exigências do MEC (Ministério da Educação).

A Secretaria de Educação informa que, após a finalização do processo licitatório e a homologação do contrato, a previsão é que o processo seletivo seja realizado ainda no primeiro semestre deste ano.

O edital ainda prevê que as taxa de inscrição do vestibular não deverá ultrapassar o valor de R$ 35 por candidato. Além disso, ficará a cargo da empresa o fornecimento de todo o material didático, contendo livros, apostilas e acesso a softwares.

O contrato da Prefeitura com a empresa terá duração de 60 meses, a contar da data da assinatura.

A licitação será realizada na modalidade pregão presencial. A sessão pública está marcada para o dia 16 de fevereiro, a partir das 10h, na sala de licitações da Coordenadoria de Compras, que fica na rua Pedro Álvares Cabral, no Centro.

As pastas contendo o edital e os anexos estão disponíveis no site da Prefeitura de Araras http://araras.sp.gov.br/licitacao/ ou na Coordenadoria de Compras.

A viabilização dos novos cursos também contou com empenho e articulação do vereador Marcelo de Oliveira, tutor da Faculdade Municipal e um dos principais incentivadores do projeto.

Desde 2008, quando foi implantada, a Faculdade Municipal já formou mais de mil alunos em diversas áreas, tais como Serviço Social, Gestão & Marketing, Ciências Contábeis, Logística, Recursos Humanos, Pedagogia, entre outras.

Mais informações sobre os cursos oferecidos podem ser obtidas na Faculdade Municipal, que fica na Rua Arlindo Segatto, no Jardim das Nações. O telefone é 3551-4301.

Cinco cursos gratuitos serão oferecidos na Faculdade Municipal

Inéditos
Gestão da Produção Industrial: 40 e com duração de cinco semestres
Licenciatura em História: 40 vagas com duração de seis semestres