Publicado em: 02/02/2016 às 12:03
Saúde alerta sobre golpe envolvendo idosos
Dois homens vestidos com terno e gravata e muito educados estariam aplicando golpes em aposentados de Araras, dizendo-se funcionários do Ministério da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população sobre dois homens que estariam se passando por funcionários do Ministério da Saúde para aplicar golpes em aposentados na cidade.

Segundo a pasta, os golpistas se apresentam nas casas, geralmente de pessoas idosas, muito bem vestidos, educados, usando crachás falsos do Ministério, dizendo que as Prefeituras não estão mais repassando o dinheiro para a compra dos medicamentos e que, por conta disso, o Ministério estaria realizando um depósito de até R$ 80 mil em suas contas. Porém, para isso acontecer, é necessário que as pessoas entreguem seus cartões de crédito, com a senha. Em seguida, eles devolvem um cartão falso para a vítima.

Segundo a secretária Vanda Pavan Bressan, a orientação é registrar de imediato o boletim de ocorrência. “Pelo que nós soubemos, existem três casos de pessoas que teriam sido vítimas aqui em Araras. Por isso, estamos alertamos a população que tenha muita atenção e registre o boletim de ocorrência, se for preciso. Quero lembrar também que o fornecimento de remédios em Araras está absolutamente normal e os repasses do Ministério da Saúde também”, comentou a secretária.

O Ministério da Saúde repassa ao município cerca de R$ 200 mil por mês somente em Atenção Básica, fora os medicamentos de alto custo e casos envolvendo processos judiciais.

Secom/PMA