Publicado em: 29/01/2016 às 12:13
Governo Federal libera recursos para recapeamento de ruas no José Ometto
Verba foi repassada por meio de emenda parlamentar do deputado federal José Mentor; atualmente, serviços de recuperação asfáltica são realizados pela Prefeitura em bairros da região nordeste

O Governo Federal liberou recursos para o recapeamento de ruas no José Ometto 1. O convênio que autoriza o repasse da verba, via Ministério das Cidades, foi assinado pelo prefeito Nelson Dimas Brambilla e representantes da Caixa Econômica Federal, no Paço Municipal, na última quinta-feira (28).

Pela Caixa, estavam presentes o gerente regional de governo, Evandro Nobre Cruz, e o gerente geral interino da agência de Araras, Guilherme Moreira Júlio de Camargo.

Ao todo, serão recapeados 13,5 mil m² de três ruas: Tecelã, Pedreiro e Lavrador. A obra receberá investimento total de R$ 350.958,06, sendo R$ 245.850,00 o valor liberado pelo Ministério das Cidades, por meio de emenda parlamentar do deputado federal José Mentor. A emenda atende à solicitação do coordenador do CAM (Centro de Atendimento ao Munícipe) Guerino Bertolini, José Gonçalves Filho (Paraíba). Para complementar os recursos, a Prefeitura dará contrapartida no valor de R$ 105.108,06.

De acordo com a Secretaria de Planejamento, Gestão e Mobilidade, a licitação para contratação de empresa, responsável pelos serviços, será aberta nas próximas semanas.

Mais recapeamento
Paralelamente a este projeto de recuperação asfáltica, a Prefeitura de Araras também está recapeando ruas dos jardins Santa Marta e Santa Efigênia, bairros localizados na região nordeste. Esse pacote de obras ainda faz parte de licitação lançada em 2015.

No ano passado, os serviços foram realizados com recursos próprios da Prefeitura e contemplaram o recapeamento de ruas e avenidas de mais de 15 bairros da cidade.

Já para 2016, uma nova licitação foi aberta para o recapeamento asfáltico de 200 mil m² de ruas e avenidas do município – esta é a primeira etapa do serviço que será realizado este ano na cidade.

A mesma licitação também irá contemplar a contratação de serviços de reparos em mais 15 mil² de asfalto, em auxílio à operação tapa-buracos, então realizada pelas equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.

Horácio Busolin Júnior /Secom