Publicado em: 29/01/2016 às 11:12
Esporte divulga calendário de competições de 2016
1ª divisão dos Jogos Regionais será a principal competição do esporte ararense no ano; jogos escolares, corridas, futebol e outros eventos também estão inseridos no calendário

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras divulgou o calendário de eventos e competições para a temporada 2016.

Assim como no ano passado, a principal competição do esporte ararense será a disputa da 1ª divisão dos Jogos Regionais do Interior, no mês de julho. A sede será divulgada em breve. Em sua estreia na “elite” dos Jogos, em 2015, Araras somou 161 pontos, conquistando 28 medalhas – 9 ouros, 11 pratas e 8 bronzes, ocupando a 8ª posição na classificação geral.

No calendário esportivo, há também outras importantes competições que serão realizadas pela Secretaria de Esporte - entre elas, a segunda edição dos Jogos Escolares, que em 2015 envolveu mais de 1.600 estudantes do município em suas quatro etapas. A abertura da competição estudantil está prevista para o mês de abril.

A tradicional Corrida de 24 de Março está marcada para o dia 20. No mesmo mês, também terá início a Liga Paulista de Tênis de Mesa e competições de voleibol, handebol, capoeira, entre outras. Em maio, acontece o Aberto de Ciclismo, reunindo atletas de Araras e região. Nos meses de junho e agosto, Araras irá sediar as duas primeiras fases da Copa Interior de Triathlon e Duathlon.

No futebol, as disputas acontecem nas quadras, com a Copa Araras de Futsal, em julho; a Taça EPTV de Futsal (março) e a Copa Record de Futsal (setembro) – em 2015, Araras foi vice-campeã da região de São Carlos.

Nos campos da cidade, as disputas serão no Veterano e no 1º Torneio de Futebol Evangélico, em fevereiro; no campeonato Master (abril) e a principal competição de campo do município, o Campeonato de Futebol Amador (1ª e 2 divisões), em setembro. Além das principais disputas, outras também serão realizados torneios durante o ano.

“Ano passado foi bem produtivo pra nós. Conseguimos permanecer na 1ª divisão dos Regionais, tivemos o sucesso dos Jogos Escolares e, por detalhes, não conquistamos a Copa Record de Futsal masculino, além de irmos muito bem em muitas outras modalidades esportivas. Nesta temporada, vamos trabalhar com muita dedicação para ser avançarmos ainda mais”, disse o diretor da Secretaria, Hugo Lopes.

Estão inseridas também no cronograma de atividades da Secretaria de Esporte, as disputas de natação, voleibol (normal e adaptado), ginástica rítmica, projetos desenvolvidos para a 3ª idade (Projeto Ativa Idade), entre outras modalidades.

“Este ano, nosso calendário esportivo está cheio de atrações para todas as idades, em diversas modalidades esportivas. Pedimos a colaboração e a participação de todos os ararenses para desenvolvermos e qualificarmos ainda mais o esporte do nosso município”, disse o secretário Joílson dos Santos Souza.

As datas que estão sendo divulgadas pela Secretaria Municipal de Esporte poderão sofrer alterações ao longo do ano, mas as eventuais mudanças serão comunicadas antecipadamente.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Esporte, no Ginásio Municipal de Esporte Nelson Rüegger ou pelos telefones 3544-8347 e 3542-9195.

Clique aqui e acesse o calendário esportivo 2016.

Anderson Cândido/Secom