Publicado em: 28/01/2016 às 15:19
Inscrições para cursos gratuitos de informática terminam sexta-feira
São oferecidas 156 vagas para adolescentes e adultos; aulas são viabilizadas por meio de parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal

Termina nesta sexta-feira (29) o prazo de inscrições para os cursos de informática, oferecidos gratuitamente pela Prefeitura, por meio do Cras Brasílio Penteado Castro (zona norte) e do Cras Irmã Annadora Sironi (zona sul).

Ao todo, são oferecidas 156 vagas - 72 no Cras sul e 84 no Cras norte. O curso tem duração de seis meses e é destinado a adolescentes (a partir de 13 anos no Cras norte e de 15 no Cras sul) e adultos - não há idade limite para participar. Os menores precisam de autorização dos pais e/ou responsáveis para matrícula. No ato da matrícula, é necessária a apresentação de RG e de um comprovante de residência.

Os interessados podem se inscrever nos próprios Cras. O da zona sul está localizado no cruzamento das ruas Maranhão com Pernambuco no Parque Industrial e o Cras Norte fica na Rua Marília, 186 no Jardim Santa Rosa. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

No Cras sul, 300 alunos já concluíram a capacitação em seis turmas do curso de capacitação em informática, já o Cras Norte entregou no ano passado o certificado da 1ª turma composta por 58 alunos.

Durante o curso, os alunos aprendem a operar o Windows 7 e também os principais programas do sistema operacional, como Word, Excel, Powerpoint e Internet Explorer.

As aulas são oferecidas pela Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, por meio de parceria com o Governo Federal.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3541-8553 e 3544-7345 (Cras Irmã Annadora Sironi) e 3542-2730 (Cras Brasílio Penteado Castro). O início das aulas está previsto para fevereiro.

Horácio Busolin Júnior - Secom/PMA