Publicado em: 28/01/2016 às 11:51
Estrelas do Futuro: inscrição de novas atletas termina nesta sexta-feira
Interessadas devem apresentar duas fotos 3x4 e cópias de comprovante de endereço e RG; vagas são destinadas a meninas de cinco a 15 anos

O prazo de inscrições de novas atletas do projeto Estrelas do Futuro, que oferece aulas gratuitas de ginástica rítmica, termina nesta sexta-feira (29).

No ato da matrícula, interessadas devem apresentar duas fotos 3x4, cópias de um comprovante de endereço (contas de água e energia elétrica) e RG. O cadastramento de novas participantes acontece no Ginásio Municipal de Esporte Nelson Rüegger. As vagas são destinadas a meninas de cinco a 15 anos.

“O projeto conta atualmente com 70 meninas, mas o nosso objetivo é aumentar esse número. Por esse motivo, abrimos mais vagas. Com este novo recrutamento, damos mais oportunidades às meninas que ficaram de fora ou não puderam participar dos primeiros cadastramentos”, comentou o coordenador do projeto, Rogério Emiliano.

Iniciado em setembro de 2015, o Estrelas do Futuro é realizado pela Prefeitura de Araras, com aporte financeiro de R$ 134.652,20 do Governo do Estado, por meio da lei de incentivo ao esporte. Com esse investimento, as ginastas recebem uniformes padronizados, materiais esportivos para os treinamentos, além do pagamento dos salários dos professores da modalidade e outros benefícios. O incentivo estadual tem duração de 12 meses, podendo ser renovado por igual período.

Já a Prefeitura de Araras é responsável pela organização de eventos, viagens das equipes para disputas de competições fora do município e espaço para a realização de treinamentos.

As aulas do projeto são realizadas em dois locais: Ginásio Nelson Rüegger e na E.E José Ometto, localizada na Usina São João.

Mais informações sobre o projeto Estrelas do Futuro podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3542-9195.

Anderson Cândido/Secom