Publicado em: 27/01/2016 às 15:28
Guarda Municipal recebe mais armamentos
Aquisição das armas faz parte dos investimentos que o município tem feito na área de segurança pública

A Guarda Municipal de Araras recebeu mais duas espingardas calibre 12, conhecidas popularmente como escopetas, que serão utilizadas em operações especiais, tanto na área urbana quanto na área rural do município.

O armamento foi entregue de maneira formal pelo secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, João Tranquillo Beraldo, ao diretor da Guarda Municipal Sérgio Jamil Sarraf, em ato que contou com a presença do chefe da divisão da Ronda Rural Reinaldo Benites, do diretor de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Guarda Municipal Wanderlein Geraldo Júnior e demais componentes da corporação.

O secretário ressaltou que a aquisição destas armas faz parte dos investimentos que o município tem feito na área de segurança pública, complementando a aquisição de viaturas e motocicletas, 204 coletes balísticos, 60 pistolas .380 e outras quatro escopetas, já em uso, permitindo melhor condição de atuação nas atividades diárias da corporação de prevenção e combate ao crime.

"As escopetas são armas mais pesadas e os guardas já receberam treinamento e capacitação para utilizá-las. O uso será sempre supervisionado pelos inspetores que estiverem de serviço", declarou Beraldo.

O diretor da GM agradeceu o secretário pelo empenho junto ao prefeito para reequipar a corporação, melhorando as condições de atuação e de segurança das guarnições, que tantas vezes atuam em áreas isoladas, como é o caso da Ronda Rural, realizando patrulhamento em extensas áreas do município.

Secom/PMA