Publicado em: 27/01/2016 às 10:41
Res. Jair Della Coletta: cadastro de animais para castração acontece quinta e sábado
Serviço é realizado pela ONG Sempre ao Seu Lado, em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação

Moradores do Residencial Prefeito Jair Della Coletta, na zona leste, podem cadastrar seus cães e gatos para serem castrados gratuitamente. A atividade é coordenada pela ONG (Organização Não Governamental) Sempre ao Seu Lado, com apoio da Secretaria Municipal de Habitação (antiga Emhaba).

Interessados podem realizar o cadastro diretamente na sede da Sempre ao Seu Lado, localizada na Rua 9 de julho, Centro. Nesta quinta-feira (28), o atendimento acontece das 14h às 17h e no sábado (30), das 9h às 16h.

Para se cadastrar, é preciso que o proprietário do cão ou gato leve cópia de CPF e RG e, como comprovante de endereço, uma cópia do boleto da prestação da casa. Não é preciso levar o animal.

As castrações serão custeadas pela própria ONG e não estão, portanto, incluídas nas cotas que a Prefeitura vem garantindo por meio de clínicas veterinárias particulares credenciadas.

A medida visa facilitar o controle populacional dos animais e evitar situações de maus tratos e abandono, além de favorecer a saúde dos bichos de estimação e dos próprios moradores, já que diversas zoonoses desenvolvidas por animais de rua podem atingir seres humanos.

O Residencial Prefeito Jair Della Coletta, construído por meio de parceria entre a Prefeitura de Araras e o Governo Federal, pelo Programa Minha Casa, foi entregue em agosto de 2015.

Horácio Busolin Júnior/ Secom