Publicado em: 26/01/2016 às 10:45
UAB de Araras auxilia candidatos sobre Especialização em Educação no Campo
Curso oferecido pela UFSCar é voltado a graduados, licenciados, assentados de Reforma Agrária e professores que atuam na zona rural

O polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) está orientando interessados sobre o curso de Especialização em Educação no Campo, oferecido pela coordenação do curso de Pedagogia da Terra da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) - campus de São Carlos.

O período de pré-inscrições segue até sábado (30). Os interessados devem acessar o site: www.gepec.ufscar.br/ para efetuar a inscrição.

O curso faz parte do Programa Nacional da Educação na Reforma Agrária/Incra e é voltado a graduados, licenciados, assentados de Reforma Agrária e professores que atuam nas escolas públicas do campo/rurais.

A duração da Especialização em Educação no Campo será de 2 anos, com início no primeiro semestre de 2016 e término no final do segundo semestre de 2017.

O desenvolvimento do curso será realizado por meio da organização de dois tempos fundamentais: Universidade - com realização de atividades presenciais, com sessões de estudo em regime intensivo nos horários das 8h às 12h de 14h às 18h, (em período de férias, de acordo com a disponibilidade dos alunos); e Comunidade - com realização de atividades não-presenciais, realização de pesquisa de campo e produção acadêmica orientada (preferencialmente aos sábados com duração de 8 horas).

Os custos com passagens, hospedagens e alimentação durante os encontros presenciais, em São Carlos, e etapas concentradas serão custeadas pelo curso.

Colaboração
O Polo de Apoio Presencial Regional da UAB (Universidade Aberta do Brasil) de Araras oferta e auxilia os candidatos interessados em cursos gratuitos de nível técnico e de ensino superior.

A unidade funciona no Centro de Educação e Formação Continuada Professor Dirçon Kammer, localizado na Avenida Nestlé, 58, próximo ao Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3547-9696. O atendimento no mês de janeiro é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h; e aos sábados, das 8h às 12h. Os interessados podem acessar ainda a página oficial da UAB de Araras -www.araras.sp.gov.br/uabararas - ou ainda a fanpage em www.facebook.com/uabararas

Clique aqui e acesse o edital do processo seletivo

Horácio Busolin Júnior /Secom