Publicado em: 22/01/2016 às 11:03
Prefeitura oficializa doação de terreno para sede da Vara do Trabalho de Araras
Ato aconteceu esta semana, na sede do TRT 15 em Campinas; terreno tem cerca de 2,3 mil m² e fica na Rua Paulo Butafava, no Jardim Busolin

A Prefeitura de Araras oficializou esta semana a doação de uma área para a construção da Vara do Trabalho do município. O prefeito Nelson Dimas Brambilla e o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Sérgio Colletti Pereira do Nascimento, estiveram na sede do TRT 15 (Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região), em Campinas, para realizar a assinatura dos documentos que formalizam a doação, perante o desembargador Lorival Ferreira dos Santos, presidente do TRT 15.

A área tem cerca de 2.348,73m² e fica na Rua Paulo Butafava, Jardim Busolin, próximo ao Hospital Unimed, com localização estratégica para facilitar o acesso de cidadãos de todas as partes da cidade.

Segundo o prefeito Brambilla, trata-se de uma doação de grande interesse para a população de Araras. “A Vara do Trabalho funciona no piso superior de um prédio no Centro, onde funciona uma agência do Banco do Brasil e a acessibilidade é complicada. Nessa região onde a Prefeitura fez a doação, o acesso é facilitado e a área permitirá a construção de um prédio com melhores condições de trabalho aos servidores e mais confortável também para os cidadãos”, disse ele.

Participaram do ato, além do prefeito e do secretário de Assuntos Jurídicos, o juiz titular da Vara do Trabalho de Araras, Júlio Cesar Roda; o presidente da 50ª Subsecção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Araras, Ayrton Zambon; o tabelião José Antonio Torrezan e o secretário geral da Presidência do TRT, Evandro Luiz Michelon.

Ainda não há informações sobre prazos para a construção do prédio pela Justiça do Trabalho. A doação do terreno da Prefeitura contou com o aval dos vereadores da Câmara Municipal de Araras.

Secom/PMA