Publicado em: 20/01/2016 às 10:46
Prefeitura terá garagem mais ampla para guardar maquinários e equipamentos
Novo espaço fica em área institucional no Parque Tiradentes; reforma e adequações, como construção de um muro, foram realizadas para incrementar a infraestrutura

A Secretaria de Serviços Públicos Urbanos e Rurais terá uma nova garagem para guardar maquinários e equipamentos. O novo espaço está sendo instalado em uma área institucional da Prefeitura, localizada na Avenida Orpheu Manenti, no Parque Tiradentes.

Atualmente, o maquinário da Secretaria de Serviços Públicos utilizado para coleta de entulho e reparos nas estradas rurais fica guardado em um espaço no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto.

Todos esses equipamentos e maquinários serão transferidos para o novo pátio, como, por exemplo, tratores, pá carregadeira e retroescavadeira utilizados para coleta de entulho e também roçadeira, escavadeira hidráulica e caminhões, usados para serviços em estradas rurais.

A borracharia que funciona no Parque Ecológico para reparos em pneus e demais consertos nos maquinários também será transferida para a nova garagem.

Para ter um local mais adequado, a Prefeitura decidiu reocupar uma área institucional no Parque Tiradentes e readequar o espaço, fechando o muro em sua totalidade e realizando algumas reformas nas edificações já existentes.

“Esta área com aproximadamente 16,5 mil m² tem localização privilegiada, pois, atualmente, boa parte das ações da Secretaria de Serviços Públicos está concentrada na região leste. A intenção é, em breve, levar para o local o canteiro de obras da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas e, com isso, utilizar o espaço para armazenar areia, cimento e demais materiais e maquinários utilizados para obras gerais, como operação tapa-buracos e outros serviços”, explicou Fábio Franco, secretário de Planejamento, Gestão e Mobilidade e também interino na pasta de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.

Reforma e adequações

Para abrigar a nova garagem, a Prefeitura fechou a área institucional com aproximadamente 1 mil m² de muro - incluindo 916 m² de uma parte nova e o restante aproveitando a parte já construída. O muro tem 2,70 m de altura e ainda possui um portão para entrada e saída dos veículos de 5 metros. Foram realizados ainda serviços de remoção de cerca, limpeza do terreno, remoção de entulho, entre outras melhorias.

Ainda serão realizadas adequações nas edificações já existentes para instalação de refeitório, borracharia, sala para consertos gerais, oficina mecânica, salas administrativas e banheiros.

“Atualmente, todas essas máquinas ficam no Parque Ecológico de forma improvisada. Com a nova garagem, iremos centralizar as equipes que cuidam do maquinário e daremos mais comodidade aos funcionários, um refeitório e um espaço adequado para revisões, trocas de pneus e demais reparos mecânicos nos veículos”, disse Sandra Miláré.

O local ainda está sendo adequado e deve começar a funcionar a partir do mês de fevereiro.

Horácio Busolin Júnior /Secom