Publicado em: 14/01/2016 às 11:45
Jardim Costa Verde ganhará novo espaço de lazer
Nova praça terá como novidade a instalação de campo de futebol com grama sintética; construção atende a pedidos de moradores do bairros e arredores

O Jardim Costa Verde, localizado na zona leste de Araras, ao lado do Estádio Hermínio Ometto, ganhará um novo espaço de lazer. A praça será construída em um terreno que fica entre a Avenida Ferdinando Pietro Pavan e a Rua Giácomo Delolo.

A licitação para contratação da empresa já foi aberta e será realizada na modalidade tomada de preços. O valor inicial previsto para construção do novo espaço é de R$ 672.858,48, valor que pode cair após o certame.

Como novidade, esta praça trará um campo de futebol com grama sintética, inovação que será implementada em outros espaços de lazer da cidade. Além disso, a nova praça contará com arquibancada, academia de ginástica ao ar livre com seis equipamentos e playground.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, responsável pela elaboração do projeto, as atuais traves deterioradas existentes na área onde será construída a praça serão retiradas e substituídas.
O projeto ainda contempla a instalação de iluminação pública, construção de calçamento, bancos, bebedouros, lixeiras seletivas com tampa, plantio de grama, pintura, drenagem de águas pluviais, etc.

A construção da praça atende a um pedido de moradores do bairro Costa Verde, por meio do vereador Marcelo de Oliveira, que, inclusive, recolheu assinaturas da população do entorno e dialogou com a comunidade sobre o projeto.

Empresas interessadas em participar da licitação podem entregar as propostas até as 10h do dia 28 de janeiro, na Coordenadoria de Compras da Prefeitura, que fica na Rua Pedro Álvares Cabral, Centro.

Horácio Busolin Júnior /Secom