Publicado em: 14/01/2016 às 11:33
Minha Casa, Minha Vida: Cicas oferecem 72 vagas em cursos gratuitos
São oferecidas 40 vagas para curso de cabeleireiro no Residencial Prefeito Milton Severino e mais 32 para curso de manicure no Prefeito Jair Della Coletta

Os Cicas (Centro de Inclusão e Cidadania) dos Residenciais Prefeito Milton Severino e Prefeito Jair Della Coletta oferecem 72 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. São 40 para o curso de cabeleireiro no Residencial Prefeito Milton Severino e mais 32 para o curso de manicure no Residencial Prefeito Jair Della Coletta.

Os dois empreendimentos foram construídos por meio de parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, pelo programa Minha Casa, Minha Vida, e entregues no ano passado.

Os cursos são oferecidos por meio do PTTS (Projeto de Trabalho Técnico Social). Todos os condomínios e residenciais do Minha Casa, Minha Vida contam com este projeto, que é contratado pela Caixa Econômica e tem por objetivo levar cultura, lazer, cidadania e capacitação gratuita aos moradores, além de realizar eventos com intuito de promover a boa convivência entre eles.

Os interessados em participar do curso de cabeleireiro podem se inscrever nesta quinta-feira (14) e no próximo dia 21 de janeiro, no Cica do Residencial Prefeito Milton Severino, das 18h às 20h. O curso terá 64h de duração e será ministrado pela cabeleireira Carla Daniela Nunes Oliveira Lima, proprietária do salão Bela Imagem, de Araras. A previsão é que o curso comece nas primeiras semanas de fevereiro.

Já no Residencial Prefeito Jair Della Coletta, os moradores interessados em participar do curso de manicure podem se inscrever nesta quinta-feira (14), das 18h às 20h, e na sexta-feira (15), das 15h às 17h. Tanto as inscrições quanto o curso acontecem no Cica do local, que fica no antigo refeitório utilizado pela empresa Infratécnica, responsável pela construção do residencial. O curso deve começar já no final de janeiro.

Há outros cursos gratuitos em andamento nos dois residenciais, como, por exemplo, aulas de artesanato para confecção de artigos escolares e também aulas gratuitas de zumba.
Mais informações podem ser obtidas na Emhaba (Empresa Municipal de Habitação de Araras) pelo telefone 3542-1386.

Certificados
Em dezembro de 2015, alunos das 2ª e 3ª turmas do curso de automaquiagem, oferecido no Residencial Prefeito Milton Severino, receberam certificado de conclusão. Ao todo, 21 pessoas concluíram a atividade. As aulas foram ministradas pela professora Daniele Lima, que é cabeleireira e maquiadora.

O curso também fez parte do PTTS, realizado nos empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

Horácio Busolin Júnior/ Secom