Publicado em: 11/01/2016 às 11:23
Curso de informática: inscrições estão disponíveis no CAM Guerino Bertolini
Interessados devem procurar o local até o dia 22 de janeiro; cadastros são para a 3ª turma do curso básico gratuito

Estão abertas as inscrições para a 3ª turma do curso básico de informática oferecido gratuitamente pela Prefeitura no CAM (Centro de Atendimento ao Munícipe) Guerino Bertolini, na zona leste. Os cadastros começaram nesta segunda-feira (11) e seguem até o dia 22 de janeiro, no próprio local, que fica na Avenida Irineu Carroci, s/n, no José Ometto 2.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Com seis meses de duração, o curso é destinado a crianças (a partir dos 9 anos), adolescentes e adultos.

Para crianças e adolescentes, as aulas serão realizadas no período da manhã ou à tarde - horário inverso ao das atividades escolares. Já para os adultos (idade mínima de 18 anos), o treinamento será à noite. A princípio, serão montadas três turmas no telecentro do CAM, com um aluno por micro.

No ato da matrícula, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: RG (se menor de idade, RG do responsável) e comprovante de endereço – conta de energia elétrica, água, entre outros.

As aulas são oferecidas pela Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, por meio de parceria com o Governo Federal. A empresa responsável pelo curso será divulgada em breve.

Durante o treinamento, os alunos aprenderão a operar o Windows 7 e também os principais programas do sistema operacional, como Word, Excel, Powerpoint e Internet Explorer.

De acordo com a Prefeitura, as datas e horários das aulas serão definidos em breve, após o fechamento das turmas.

Ao todo, 184 alunos que integraram as duas primeiras turmas já receberam certificados de conclusão do curso oferecido no CAM.

Cras Norte e Sul

Além da população da região leste, os moradores das zonas norte e sul de Araras também serão beneficiados com os treinamentos básicos de informática. O início das aulas está previsto para o mês de fevereiro.

O Cras Brasílio Penteado Castro, localizado na Rua Marília, 186, Jardim Santa Rosa (zona norte), vai oferecer 84 vagas à população da região. Essa será a 2ª turma do curso realizado no local. Em 2015, 54 alunos receberam certificados de conclusão do treinamento.

Já no Cras Irmã Annadora Sironi, no Parque Industrial (zona sul), 72 alunos irão participar da 6ª turma. Até o momento, 300 alunos já se formaram no curso de capacitação em informática, oferecido pela Prefeitura de Araras.

“A capacitação e o aprimoramento digital nos dias de hoje são de suma importância para todos. O mundo está informatizado e, por esse motivo, promovemos essa iniciação básica em informática, para que a nossa população aprenda a conviver com essas novas tecnologias”, comentou a secretaria Regina Helena Costa Picolini.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3551-1829/3542-3114 (Cras José Ometto), 3541-8553/3544-7345 (Cras Irmã Annadora Sironi) e 3542-2730 (Cras Brasílio Penteado Castro).

Secom/PMA