Publicado em: 08/01/2016 às 11:32
Novos integrantes do Conselho Tutelar tomam posse domingo
Cerimônia será realizada no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, às 9h; novos membros foram eleitos em outubro de 2015, para mandato que vai até 2020

A posse dos novos integrantes do Conselho Tutelar de Araras será neste domingo (10), às 9h, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita.

A cerimônia vai empossar os cinco conselheiros titulares eleitos para o mandato 2016/2020 - Fátima Barbieri, Érica Cardoso, Vanderson da Silva Noia, Célia Regina Pinho e Jucilei Paulo Silva – e também os cinco suplentes: Jaime Michelin Júnior, Dalva Alves Bispo Apolinário, Kátia Regina Albertini, Andreza Carolina Dias Amador e Marioli Aparecida Nascimento.

Após o ato de posse, que é organizado pelo Comdicar (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araras), os integrantes participarão de curso de capacitação sobre as atribuições do Conselheiro Tutelar e do Sipia (Sistema de Informação para a Infância).

Os novos membros do Conselho foram eleitos em outubro de 2015, quando mais de 4 mil ararenses participaram da votação, realizada na Escola Estadual Dr. Cesário Coimbra.

O Conselho Tutelar é encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente e é composto por cinco membros, escolhidos pela população local para mandato de quatro anos. É permitida uma recondução, mediante novo processo de escolha em igualdade de condições com os demais pretendentes.

A remuneração mensal em 2015 era de R$ 2.265,19, valor reajustado anualmente pelo mesmo índice e na mesma data do reajuste geral dos servidores públicos municipais, nos termos da Lei Municipal nº 4.592, de 22 de março de 2013.

O Conselho Tutelar de Araras funciona na Casa dos Conselhos, que fica na Rua Benjamin Constant, 487, Centro. Os telefones são 3544-6956 e 3542-0563.

Secom/PMA