Publicado em: 22/12/2015 às 15:56
Novos ônibus vão reforçar linhas que circulam na zona leste
Quatro veículos estão expostos na Praça Barão de Araras e serão colocados em circulação, assim que a documentação estiver concluída

Os quatro novos ônibus adquiridos pelo TCA (Serviço Municipal de Transporte Coletivo) para reforçar as linhas da zona leste estão expostos na Praça Barão de Araras.

Os veículos serão colocados em circulação assim que a documentação estiver concluída. “Estamos correndo com a documentação para deixar tudo em ordem e colocar esses carros para dar um melhor atendimento aos usuários dos ônibus na região leste”, diz o presidente da autarquia José Roberto Rimério (Miqueira).

O TCA investiu R$ 984 mil na compra dos quatro coletivos. Cada um custou R$ 246 mil, valor que inclui os chassis da marca Iveco e as carrocerias da marca Neobus.

Além dos quatro ônibus novos, o TCA reformou totalmente um microonibus que já pertence à frota da autarquia para atender linhas que servem a região oeste e a região norte, em determinados horários. “Vamos usar esse veículo para atender bairros como o Jardim Cândida e o Jardim São João, em alguns períodos fora dos horários de pico”, explica Miqueira. “Dessa forma vamos ter uma distribuição mais eficiente dos veículos visando atender melhor a população”, complementou ele.

Para o prefeito Nelson Dimas Brambilla, o reforço na frota do TCA é importante para assegurar um transporte coletivo de qualidade para quem depende do serviço. “Quem depende dos ônibus precisa ter um serviço eficiente e pontual, além de seguro, para ir e vir do trabalho, da escola. Por isso, nós renovamos a frota praticamente inteira em 2010 e, de lá para cá, sempre que possível, estamos adquirindo mais veículos e realizando concursos para prover os recursos humanos necessários”, diz.

25 motoristas serão convocados

O TCA divulgou esta semana o resultado da prova prática e o resultado final do concurso público recentemente realizado para motoristas e mecânicos. De acordo com o presidente da autarquia, até a próxima semana serão convocados 25 aprovados para entregarem a documentação visando a nomeação para os cargos.

Secom/PMA