Publicado em: 21/12/2015 às 16:36
Contribuintes têm até o dia 28 para aderir ao Pró-Débito

A Prefeitura instituiu o Pró-Débito 3, programa que permite ao cidadão quitar os tributos atrasados com a Prefeitura sem multas e juros. Diferentemente dos outros programas instituídos nos últimos anos, a quitação dos débitos terá que ser feita em uma única parcela. Poderão ser quitados débitos vencidos e não pagos até o dia 31 de dezembro de 2014. O prazo para adesão termina no dia 28 de dezembro.

De acordo com o projeto de lei, do valor consolidado do débito serão subtraídos 100% da multa se for moratória, 50% se a multa for punitiva, e 100% dos juros moratórios para ambos os casos, assim como dos honorários advocatícios.

Podem ser regularizadas dívidas inscritas ou não em dívida ativa referentes ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza), e Emhaba (Empresa Municipal de Habitação de Araras), além de outros débitos tributários e não tributários.

No ato da negociação, caberá ao contribuinte a apresentação dos documentos de identidade - para as pessoas físicas. Para pessoas jurídicas, é necessária apresentação de cartão de CNPJ ou CPF, contrato social ou equivalente e documento de identidade de quem solicitar a adesão.

Iniciado em 2013, o programa tem como objetivo oferecer mais oportunidade para que os ararenses regularizem sua situação com a Fazenda Municipal.

Para fazer a negociação, a população deve procurar a Coordenadoria de Tributação e Controle, da Secretaria Municipal da Fazenda, localizada no Paço Municipal, que fica na Rua Pedro Álvares Cabral, 83, Centro, ou o posto de atendimento do setor no CAM (Centro de Atendimento ao Munícipe) Guerino Bertolini, na Avenida Irineu Carroci, José Ometto 2. Nos dois locais, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3547-3025.

Secom/PMA