Publicado em: 11/12/2015 às 11:13
Prefeitura irá instalar academias de ginástica ao livre em 11 praças da cidade
Cada conjunto terá sete equipamentos, sendo um deles destinado à pessoas com deficiência; medida atende demandas indicadas no Orçamento Participativo

Um total de 11 praças públicas e áreas verdes irão receber a instalação de academias de ginástica ao ar livre em Araras, no ano que vem. A Prefeitura de Araras abriu nesta semana licitação na modalidade tomada de preço para contratar a empresa que executará os serviços.

A medida visa atender as demandas indicadas na maior parte das reuniões do Orçamento Participativo.

Serão instalados dispositivos em espaços públicos e áreas verdes localizados em bairros da zona urbana e rural da cidade (confira no final da matéria quais serão as praças contempladas).

Cada academia de ginástica irá contar com sete equipamentos: simulador de esqui, simulador de caminhada, peitoral duplo, roda dupla, twist lateral, alongamento. Além disso, todas as academias de ginástica terão um equipamento chamado de remada, destinado para pessoas com deficiência.

Em todas as praças, serão construídos os pisos de concreto que irão receber as bases, e em seguida, a instalação das academias.
A Secretaria de Planejamento, Gestão e Mobilidade deverá abrir no começo de 2016, licitação para aquisição e instalação de novos playgrounds nas mesmas 11 praças.

Os investimentos para instalação das academias estão estimados em R$ 243.574,36, valor que poderá cair após a licitação.

Os envelopes de habilitação e as propostas podem ser apresentados pelas empresas interessadas até o dia 11 de janeiro, às 14h. Os documentos devem ser entregues na Coordenadoria de Compras da Prefeitura, que fica na rua Pedro Álvares Cabral, 83, Centro.

O edital e os anexos da licitação estão disponíveis no site da Prefeitura de Araras ou na Coordenadoria de Compras.

11 praças da cidade irão receber academias de ginástica ao ar livre
• Praça Vereador Bruno Moyses Batistela (Vila Dona Rosa Zurita)
• Praça Noemia Fabrício dos Santos Gatto (Jardim Abolição)
• Praça José Gonçalves da Silva (Jardim Universitário)