Publicado em: 07/12/2015 às 11:32
Eleito o Conselho Municipal da Juventude com mandato para o próximo biênio
Colegiado foi escolhido na manhã do último sábado, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita; eleição foi realizada pela Coordenadoria Municipal da Juventude

Foi eleito na manhã do último sábado (5) o Conselho Municipal da Juventude de Araras. Os primeiros integrantes do colegiado têm mandato válido para o próximo biênio (2015/2017). A eleição foi realizada pela Coordenadoria Municipal da Juventude.
Entre as atribuições do Conselho está a propositura, o acompanhamento e a fiscalização de políticas públicas voltadas à juventude.

Para participar, era preciso preencher formulário online (ou presencial) com dados pessoais, ter entre 16 e 29 anos; ser portador de título de eleitor e residir em Araras.

Além disso, era necessário que os candidatos representassem os diversos segmentos da juventude atuantes em Araras.
O regulamento que regeu a eleição foi aprovado antes do pleito, no próprio Centro Cultural. Em caso de renúncia por força maior, caberá à entidade a qual o membro representa indicar um substituto.

Os membros do Conselho Municipal de Juventude não serão remunerados, sendo o exercício da função considerado como serviço público relevante.

Nos próximos dias, a Coordenadoria da Juventude deverá divulgar o cronograma e local das reuniões do conselho, bem como as primeiras diretrizes de atuação do colegiado.

Confira a formação do Conselho Municipal da Juventude (biênio 2015-2017)

Sociedade Civil
Representantes de Grêmio Estudantil (ensino médio e técnico)
Marcos Juliano de Oliveira