Publicado em: 04/12/2015 às 09:56
Residencial Portal do Sol: entrega do 3º módulo acontece neste sábado
Nesta etapa, serão entregues 59 novas casas do empreendimento habitacional; residencial é construído por meio de parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal

A entrega do 3º módulo do Residencial Portal do Sol acontece neste sábado (5), às 9h30, no próprio empreendimento, localizado na Avenida Luiz Carlos Tunes (Via Novela), zona leste.

Nesta etapa, serão entregues 59 novas casas do empreendimento habitacional, que conta com um total de 694 unidades, construídas por meio de parceria entre a Prefeitura de Araras e o Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida.

As moradias são destinadas a famílias com renda mensal que varia de R$ 1,6 mil a R$ 3,9 mil e a seleção foi realizada diretamente pela Caixa Econômica Federal. As casas foram comercializadas por meio do Portal da Casa Própria, com subsídios de até R$ 25 mil do Minha Casa, Minha Vida.

Em junho deste ano, 326 famílias foram contempladas e, em setembro, mais 120. O residencial é dividido em cinco módulos e os dois últimos devem ser entregues em 2016 - o 4º com 93 casas e o 5º com 96.

“Este será mais um grande dia para Araras. Mais 59 famílias poderão realizar o sonho da casa própria. Parabéns a todos os contemplados por mais essa conquista”, afirmou o prefeito Nelson Dimas Brambilla.

Vistorias, contratos e infraestrutura
Os futuros moradores já concluíram todas as etapas necessárias para receberem as chaves. Após assinarem os contratos, no dia 10 de novembro, eles realizaram vistoria nas casas acompanhados por representantes da Infratécnica, responsável pela construção do empreendimento, e puderam verificar possíveis reparos nas casas – as correções foram anotadas em um formulário.

Além disso, receberam um kit com metais a serem instalados nas residências. A instalação será feita pela própria empresa.
O residencial oferece dois modelos de casas: uma com 52m² (dois dormitórios) e outra com 62m² (três dormitórios). Nos dois casos, as residências contam ainda com sala, cozinha, banheiros e área de serviço. A metragem total do terreno é de 160m², o que possibilita futuras ampliações.

Mais de 2,6 mil moradias construídas
Em três anos, a Prefeitura de Araras já chegou à marca de 2.676 moradias entregues à população que mais precisa. Foram 216 apartamentos no Residencial Victório Arthur Corrocher (Jd. Sobradinho); 368 apartamentos no Residencial Arnaldo Mazon (Narciso Gomes); 518 casas no Warley Colombini (zona leste); mais 446 casas dos dois primeiros módulos do Residencial Portal do Sol (zona leste); 680 casas no Residencial Prefeito Milton Severino (zona norte) e 448 casas no Residencial Prefeito Jair Della Coletta (zona leste).

Anderson Cândido/Secom