Publicado em: 25/11/2015 às 12:36
TCA compra quatro novos ônibus que irão servir a zona leste
Investimento é de R$ 246 mil por unidade; chegada dos veículos está prevista para o dia 30 de novembro

O TCA (Serviço Municipal de Transporte Coletivo de Araras) comprou quatro novos ônibus, que têm previsão de chegar à cidade até o dia 30 de novembro. A informação foi confirmada pelo presidente executivo da autarquia, José Roberto Rimério (Miqueira).

De acordo com o presidente, o investimento unitário é de R$ 246 mil - ao todo, os quatro ônibus custaram R$ 984 mil. “Por ônibus, foram R$ 136 mil em chassis e mais R$ 110 mil em carrocerias”, explicou ele, detalhando em qual região os novos carros serão utilizados. “Vamos colocar esses novos ônibus para reforçar as linhas de toda a região leste. Com isso, haverá ônibus circulando nessa parte da cidade a cada 15 minutos, com tempo final de 1h20 para o itinerário completo, com segurança”, disse ele.

O reforço nessa região se justifica, segundo Miqueira, não só pela densidade de passageiros que já existia até o início deste ano, mas principalmente devido à entrega de novos residenciais na zona leste – o residencial Prefeito Jair Della Coletta (Orquídeas) e o Portal do Sol, que juntos, somam quase 900 novas moradias e famílias vivendo nesta parte do município.

Os veículos foram adquiridos mediante licitação na modalidade Registro de Preços. Os chassis  foram adquiridos junto à empresa Mercalf e as carrocerias, junto à San Marino, vencedoras do processo licitatório. “O objetivo é adquirir no próximo ano pelo menos mais seis unidades, que vão ajudar a agilizar os itinerários de outras regiões da cidade”, disse Miqueira.

Prova prática de motoristas
Além da aquisição de novos ônibus, o TCA está realizando novo concurso para motoristas, com 20 vagas. A prova prática do concurso será neste domingo, na garagem do TCA no Jardim Cândida. Segundo a autarquia, 55 aprovados na prova escrita estão aptos à etapa prática.

De acordo com Miqueira, após a homologação dos resultados finais do concurso haverá a convocação de candidatos conforme a classificação e a nomeação ocorrerá com agilidade. “Em alguns dias deveremos ter os veículos aptos a rodar, com a documentação que começará a ser providenciada assim que eles forem entregues, e os motoristas devidamente contratados, visando adequar também o quadro à demanda”, disse. “Estamos muito empenhados em atualizar a estrutura e os recursos para dar um transporte de qualidade à população”, concluiu.

Para o prefeito Nelson Dimas Brambilla, os investimentos na estrutura do TCA precisam ser contínuos. “Nós compramos de uma vez só 26 ônibus novos, assim que assumimos a Prefeitura. De lá para cá, foram feitas outras aquisições e melhorias, mas é preciso mais e o município está atento, investindo sempre que possível para assegurar um transporte que sirva a contento principalmente os trabalhadores que dependem do serviço para ir e vir”, afirmou.

Secom/PMA