Publicado em: 15/10/2015 às 15:45
Campanha IPTU Premiado já contemplou 418 contribuintes de janeiro a setembro
Nesta quarta-feira (15), foi realizada mais uma entrega de prêmios referentes aos sorteios da Loteria dos meses de junho, julho e agosto; moradora do Belvedere ganhou prêmio especial de R$ 10 mil

A Campanha IPTU Premiado, realizada pela Prefeitura de Araras, contemplou 418 contribuintes de janeiro a setembro. Nesta quinta-feira (15), foi realizada mais uma entrega de prêmios para 85 contribuintes participantes da campanha, inclusive para uma moradora do Belvedere que levou um cartão de compras Visa no valor de R$ 10 mil.

Até agora foram concedidos e entregues: 50 prêmios na Roda da Sorte, 230 cartões de compra Visa, três prêmios para famílias, além de 135 recargas para celulares pré-pagos. Essas recargas são creditadas diretamente nos celulares informados pelos contribuintes no ato do cadastro no site www.iptuararas.com.br.

Ainda faltam 87 prêmios referentes aos sorteios de outubro e novembro. De um total de 52.230 carnês emitidos, 1 em cada 100, em média, acabará sendo premiado de alguma forma.

A entrega desta quinta-feira foi realizada no Centro Cultural Leny de Oliveira e contou com a presença do prefeito em exercício Carlos Alberto Jacovetti, da secretária de Fazenda Marizeth Baghin Morandim e do advogado e diretor de coordenadoria da Dívida Ativa, Jorge Thomaz.

Pode participar do IPTU Premiado qualquer cidadão que esteja com o pagamento do tributo em dia, mesmo quem está com parcelamento de débitos antigos.

O sorteio utiliza como referência os prêmios da Loteria Federal. O sistema utiliza estes números para gerar os resultados - conforme decreto disponível nos sites da Prefeitura de Araras (www.araras.sp.gov.br) e do IPTU Premiado (www.iptuararas.com.br) – e ainda o número do cadastro do imóvel do contribuinte para efeito da apuração dos ganhadores.

Os sorteios da Loteria referentes aos prêmios entregues nesta quinta-feira (15) aconteceram nos dias 6 e 27 de junho, 4 e 25 de julho e 1, 15 e 29 de agosto. O novo IPTU Premiado contempla inúmeros tipos de prêmios como a Roda da Sorte, IPTU Premiado e a Família IPTU em Dia. Os valores dos prêmios variam de R$ 250 a R$ 2 mil. Ainda serão entregues cartões de compra no valor total de R$ 41.700,00.

A campanha conta com centenas de prêmios, que vão de recargas de celulares pré-pagos a cartões com valores até R$ 10 mil para serem gastos como o ganhador preferir – em supermercados, lojas de confecções, academias, restaurantes, serviços diversos, etc.

Prêmio especial
O cartão Visa de R$ 10 mil entregue nesta quinta é o prêmio especial programado para o mês de agosto, aniversário da cidade. Girlene Meneses, que representou o marido José Benedito na ocasião, ganhou o prêmio de R$ 10 mil e estava feliz ao receber o prêmio. O casal mora no Belvedere, mas foi sorteado por um outro imóvel que adquiriu na Vila Dona Rosa. O imóvel foi recentemente adquirido e estava com IPTU atrasado, mas o novo dono quitou todos os débitos e manteve os novos vencimentos rigorosamente em dia. Valeu a pena, segundo Girlene.

“Não esperávamos ganhar este prêmio. É uma forma de reconhecimento da Prefeitura com quem paga os tributos em dia”, disse. Ela adiantou que pretende investir o prêmio na aquisição de materiais de construção para reformar a casa. “Mais do que justo gastar esse dinheiro no comércio local”, complementou ela.

Vanessa Moreira também foi uma das contempladas. Ela, que mora em Limeira, possui uma empresa em Araras e foi sorteada por estar em dia com o pagamento do tributo do imóvel. “Pago aluguel e IPTU do imóvel e fiquei muito feliz por ter sido sorteada”, comentou.

Vanessa estava acompanhada da amiga Regina Vaz Cardoso Nogueira, que também é de Limeira. “Em Limeira, não tem este tipo de incentivo para quem paga os impostos em dia. Seria muito bom que na minha cidade também tivesse este tipo de campanha”, disse.

O prefeito em exercício Carlos Alberto Jacovetti ressaltou a importância da premiação aos bons pagadores. “Em Araras, o IPTU vem sendo devolvido à população na forma de bons serviços e obras. Vagas em creche, recapeamento, saneamento de contas públicas. Por isso, é importante reconhecer o contribuinte que paga em dia, pois ele nos ajuda a fazer mais pela própria cidade”, disse.

Ao todo, o novo IPTU Premiado vai sortear R$ 150 mil em prêmios por ano e é bem mais amplo e cheio de vantagens do que a versão inicial da campanha. Principalmente, pela quantidade de prêmios que passa de 500 a cada ano. O IPTU Premiado, na versão anterior, contemplava no máximo 60 contribuintes por ano.

Mais informações sobre o IPTU Premiado podem ser obtidas no site www.iptuararas.com.br

Secom/PMA