Twitter
RSS
Personalizar
Prefeitura de Araras

ESTADO DE SÃO PAULO

Município de Araras

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014 | 06:41

Inicial >> Notícias

Espaço Interativo
Prefeitura de Araras
Entre em contato!
Página InicialEntre em contato!

Empresas aprovadas pelo Prodeia se instalam no D. Industrial
Prédios devem ficar prontos no final do semestre; mais de 700 novos postos de trabalho estão abertos no PAT

Tamanho da letra
20/04/11 às 17:19

As novas empresas aprovadas pelo Prodeia (Programa de Desenvolvimento Econômico Integrado de Araras) já estão sendo construídas na área dos Distritos Industriais IV e V.
Ao todo, serão gerados 730 novos postos de trabalho. A iniciativa tem o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da indústria e geração de empregos no município.
“A conclusão dessas unidades irá abrir novas portas para que outras empresas se instalem na cidade”, destacou o presidente do Prodeia, Salvador Messias Brambilla (Brambillinha).
Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda, as vagas estão disponíveis no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).
As empresas são de diversos setores, tais como transportes, peças fundidas, refrigeração e pescados. As indústrias aprovadas pelo Prodeia são Fundimazza Indústria e Comércio de Microfundidos Ltda. (peças fundidas em aço, ferro, metais, válvulas e conexões), Kronorte S.A (especializada em tecnologia em implementos rodoviários), Evacon Equipamentos Industriais Ltda. (fabricação e comercialização de transportadores, equipamentos de refrigeração e ventilação de uso industrial e comercial), Lago Pescados Ltda EPP (comércio e Armazenamentos de Pescados), Ebenezer Comércio de peças fundidas Ltda (ramo de comércio varejista de peças fundidas) e Transportes Zilli Ltda - TransZilli Expresso e Logística (armazenagem, distribuição e transportes).
“Acredito que em breve teremos mais boas notícias para a população sobre a chegada de novas indústrias e, conseqüentemente, geração de emprego e renda", completou Brambillinha.
 

O PAT já está realizando o cadastro dos munícipes interessados em trabalhar nas novas empresas; os alunos dos cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Araras também serão encaminhados às vagas.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda, Leonardo Dias, as equipes de Recursos Humanos das empresas recém-chegadas ao município já estão realizando entrevistas com os candidatos cadastrados no PAT. “Esperamos que a cidade possa crescer mais com esses investimentos e atrair novas empresas”, afirmou.

 

Mão-de-obra qualificada
As empresas instaladas no município, por meio do Prodeia (Programa de Desenvolvimento Econômico Integrado de Araras), poderão contar com mão-de-obra qualificada, proveniente da unidade do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Araras.
Os alunos inseridos nas 400 vagas destinadas aos cursos de qualificação profissional do Senai, por intermédio do PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional), também poderão ser contemplados com esses novos postos de trabalho.
O programa foi implantado por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal e a Sert (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho).
Os cursos profissionalizantes estão beneficiando pessoas que estão desempregadas e também aqueles que buscam uma requalificação no mercado de trabalho, ou ainda a oportunidade do primeiro emprego.

Secom/PMA
 

mais fotos

 
Espaço Interativo
Opções do Site

Escolher tema do site:


Biblioteca Municipal

Selecionar

Igreja Matriz

Selecionar

Praça Barão

Selecionar

Casa da Cultura

Selecionar

Padrão

Selecionar
 
Eventos de Araras
Oficinas Regionais para Revisão do Plano Diretor
Diario Oficial Eletronico
Saema TCA - Transportes Coletivos de Araras AraprevNFe / ISS Eletrônico Câmara Municipal de ArarasUAB Novo Estatuto do ServidorFeira Livre Projovem Urbano Araras Casa dos Conselhos Concurso Público Processo Seletivo Guia Farmacêutico Fiscalização de trânsito por radares móveis Precatórios Câmara de Conciliação Ponto de Cultura Emhaba
Informativo Municipal

Receba diariamente as principais notícias de Araras em seu email!

Nome:
Email:

Clique para mais informações

Município de Araras - Rua Pedro Álvares Cabral, 83 - (19) 3547 3000

© Regras de Uso | Site desenvolvido pela Secom

Diminuir o tamanho da letra Aumentar o tamanho da letra